É o sistema interno da Acad, que está em constante desenvolvimento e que tem como objetivo oferecer ferramentas exclusivas da Acad que vão desde a gestão do cadastro de clientes da Acad e de todos os contatos vinculados ao cliente (que integram inclusive o Contrato de Prestação de Serviços da Acad), a emissão do exclusivo "Boletim do Empresário" com as principais informações contábeis, fiscais e tributárias dos clientes Acad, além de ferramentas de Registro dos Relacionamentos com os Clientes, Gestão de Arquivo Digital, dos Contratos de Prestação de Serviços, dos Processo internos da Acad, do Arquivo Físico de documentos, de Protocolos Eletrônicos, chegando ainda a Gestão de Capacitações dos Associados da Acad.
O AcadPlus está em constante integração também com a Internet, através do portal do Cliente Acad (https://clientes.grupoacad.com.br/).
O AcadPlus iniciou sua existência em 1998, tomando forma de acordo com o crescimento da Acad e atendendo às necessidades internas da equipe para ganho de produtividade para a equipe e registro dos relacionamentos com os clientes. Sua concepção inicial foi em um Banco de Dados em Access (da Microsoft).
Com o passar do tempo, porém, o Banco de Dados foi se mostrando insuficiente para atender às necessidades, principalmente de disponibilização de ferramentas pela Internet.
Em 2018 nasce a concepção do AcadPlus.Online, que passou pelo desenvolvimento externo de ferramentas de Protocolos. Atualmente, porém, foi retomada a concepção de desenvolvimento interno de ferramentas criadas sob medida para o time Acad e, gradualmente, disponibilização de ferramentas para acesso também pelos clientes da Acad.
Em 2021 o Time Acad iniciou a utilização da versão integralmente online do AcadPlus, através de ferramentas disponibilizadas e hospedadas pelo gigante tecnológico, o Google. A Acad adquire e utiliza o Google WorkSpace, plano Enterprise (o mais completo), garantindo todos os benefícios deste plano aos Clientes, Associados e Parceiros da Acad.